Hemodinâmica Hospital Unimed Missões

Alta complexidade para o tratamento das doenças do coração

Já está funcionando o serviço de Hemodinâmica do Hospital Unimed Missões. O novo serviço se dedica à realização de diagnósticos e procedimentos utilizando a técnica do cateterismo. Em situações de emergência é utilizado para confirmar a presença de obstruções das artérias coronárias e infarto agudo do miocárdio, sendo utilizado para planejar a melhor estratégia de intervenção. Também realiza procedimentos que direcionam o paciente para tratamentos como angioplastias, implante de stents, embolização de aneurismas, tumores e outros defeitos vasculares complexos, além de tratamentos de arritmias e implantes de marcapasso.

O equipamento é importado do Japão, da marca Shimadzu, que é uma referência mundial em tecnologia aplicada à saúde. Trata-se do que há de mais inovador em procedimentos de hemodinâmica e cardiologia intervencionista, tornando os exames mais seguros e facilitando a investigação e o tratamento das doenças cardiovasculares.

O serviço de Hemodinâmica do Hospital Unimed, conta com equipe qualificada de cirurgião cardiovascular, eletrofisiologista (especialista em arritmias) e cardiologista intervencionista com formação e experiência profissional no Instituto de Cardiologia de Porto Alegre.

A abertura do Hospital da Unimed Missões já foi um divisor de águas, entre a medicina do passado e a medicina do futuro, representada por agregar novas tecnologias, ser eficaz e altamente resolutivo. O Hospital Unimed deu um grande salto de qualidade e apostou neste novo e importante serviço para os clientes da região das Missões, disse o Diretor Técnico do Hospital Unimed Missões, Dr. Luís Cláudio Madureira.

Agora, com a abertura do novo serviço de Hemodinâmica e a realização de procedimentos cardíacos invasivos não estamos mais falando somente do futuro, e sim, de qualidade de vida, vamos viver mais e sem sequelas, porque o tratamento imediato (dentro da 1ª hora do evento cardíaco) proporcionará esta qualidade, que já é uma realidade nos grandes centros. Como nos ensina até hoje Platão: o importante não é viver mais, e sim viver bem. Cuidar do seu coração este é plano, complementou, Dr. Madureira.

O Hospital Unimed também investiu na reestruturação da área para receber o novo serviço, com alterações físicas e em itens de segurança, tendo como objetivo atender normas técnicas e oferecer mais conforto aos pacientes, familiares e colaboradores.

Estamos orgulhosos em trazer para a região das Missões um equipamento de tamanha importância que certamente salvará muitas vidas. Este é o primeiro equipamento para procedimentos de Hemodinâmica na região. Cada vez mais o Hospital Unimed quer oferecer diferenciais aos clientes aliado a alta tecnologia e qualificação humana. Todos estão de parabéns por esta importante conquista, destacou o presidente da cooperativa, Dr. César Augusto Bellinaso.

Para o médico cardiologista, com área de atuação em Hemodinâmica e cardiologia intervencionista, e responsável pelo serviço de Hemodinâmica do Hospital Unimed Missões, Dr. Marcio José Siqueira, este modelo de última geração traz ao profissional médico a possibilidade de realizar procedimentos com um nível de segurança muito elevado e alta precisão nos procedimentos. Temos certeza e confiança na qualidade que está sendo empregada no Hospital Unimed. Hoje já estamos realizando cateterismos diagnósticos, angioplastias com implante de stents, implante de marcapassos e estudos eletrofisiológicos com ablação como tratamento para arritmias cardíacas. O tratamento de pacientes com infarto agudo do miocárdio (IAM) de Santo Ângelo e região ganhou muito em qualidade e agilidade, já que qualquer minuto perdido pode fazer a diferença.

Durante o ano de 2015, o Hospital Unimed prevê aos seus clientes a disponibilização de cirurgias cardíacas mais complexas, completando todas as esferas no atendimento do paciente cardiológico.


Voltar